top of page

O valor de um pet!

Da série, "perguntas que sempre recebemos", o tópico de hoje é relacionado aos valores.

Recebemos todo tipo de pergunta e todo tipo de opinião relacionado a isso, e elas vão de um extremo a outro, "porque seu filhote é mais barato?" / "porque seu filhote é mais caro" / "Lá no fulano é o dobro do preço" / "Lá no fulano é a metade do preço"....


Às vezes, é até engraçado, outras vezes um pouco desconfortável e mal educado, o fato é que, o "universo de opiniões" das pessoas é realmente enorme, e recebemos mensagens de pessoas indagando o preço mais baixo, desconfiadas, ou indignadas porque queriam adquirir por menor valor.


Definitivamente não se consegue agradar a todos.


Então, vamos colocar alguns pontos para que você avalie, se faz sentido alguns valores absurdos ou muito abaixo do nosso. Temos certeza que depois de avaliar todos esses argumentos você irá entender os valores e tirar suas próprias conclusões.


Criação responsável dá trabalho, tem custo altos e exige dedicação de uma equipe especializada.

Isso é inquestionável.

Sabe porquê?


Um criador de verdade, só cruza animais que estejam dentro do padrão da raça, e a aquisição destes animais é cara. E, isso é fundamental para não haver consanguinidade dentro do canil. Isso é básico.

Canil que não tem esse cuidado, estará colocando no mundo filhotes com possíveis problemas de saúde.


E, para uma criação crescer e manter-se saudável é necessário adquirir sempre medicamentos e alimentação de qualidade, e, é claro, que isso reflete diretamente no valor. Mas, avalie: você confiaria em um criador que faz economia na ração, por exemplo?

A ração é premium não apenas para os filhotes, TODOS os cachorros se alimentam de ração de alta qualidade. Temos parceria com a Premier, que inclusive é citada no nosso site como um grande parceiro nosso. E, temos consultoria de uma especialista em nutrição animal, que, no caso faz parte da família.


As vacinas são todas importadas e não são administradas apenas nos filhotes, TODOS os cães são vacinados conforme seu acompanhamento médico. E nesse sentido, coloque na conta: vermífugos, antiparasitários, suplementos...


A conta aumenta um pouco mais quando você faz o seguinte raciocínio: precisamos manter constantemente todos os espaços limpos, extremamente higienizados, diariamente. Isso exige equipe.


Os cães nunca ficam sozinhos, isso exige plantonista.


Os nossos Spitz são MUITO peludos, temos uma pessoa (um aposentado muito simpático) que é contratado apenas para pentear os cães adultos, abrir os nós... é uma terapia pra ele e ajuda muito na manutenção dos nosso Lulus. Cão feliz se suja, brinca com os outros cães, se embolam, ficam descabelados... mas, essa é a receita de cão feliz. E, isso exige cuidados.


Outro PONTO GENIAL para vocês avaliarem! Mantemos aqui, conosco, todos os pets: os que não são reprodutores adequados, os que já não namoram mais...E, nessa conta, entram também os que recolhemos ou mesmo que "ganhamos"... A manutenção destes animais também envolve custos. Na verdade os mesmos custos: ração, vacinas, vermífugos, banhos... TODOS tem os mesmos recursos.

Aqui usamos água do poço, não tenho a conta da água, mas temos a conta da Luz para manter os motores funcionando, infelizmente ainda não conseguimos ter totalmente energia solar.


Temos ainda o custos dos funcionários.


Outro ponto: nossas entregas estão sendo grande diferencial. Entregar pessoalmente, de Porto Alegre até São Paulo, e embarcar os filhotes, para os demais destinos saindo de SP está sendo sensacional. Qualidade total para os pets. Ficam sozinhos pouquíssimo tempo. Nesse ponto, além do nosso desgaste, dos mais de 22 pedágios, gasolina... o valor dos embarques aéreos aumentou de uma forma absurda. A qualidade do serviço dada a nós pelas Gollog Guarulhos é primeira qualidade, mas os preços!!! Socorro!


E, se você perguntar sobre o pedigree, é o menor dos custos, o valor não é alto. Na verdade só fica realmente alto, quando o cliente não recebe ou deu algum erro e temos que emitir segunda via, aí é uma "facadinha".


Temos os custos de veterinários! São maravilhosos, mas precisam ser reconhecidos, valorizados!

E os exames? Nada é de graça.


Para finalizar, só queremos acrescentar que nessa conta não estão inclusos: os cursos (precisamos sempre aprimorar nossos conhecimentos), material de manutenção, material de higiene, segurança, brinquedos...


Então, pense bem na hora de economizar na compra de um “cão de raça barato”. Ao fazer isto, você estimula a criação inadequada, onde nenhum dos cuidados necessários foi tomado durante o processo como um todo.


Reflita MUITO sobre isso que vamos te dizer: é super legal os cachorros correndo, brincando, ainda mais aqui que a área é enorme. Recebemos diversos comentários sobre a saúde, temperamento dos nossos cães. Garanto que você se sente feliz e tranquilo quando tem segurança do tratamento, da vida plena, feliz, livre que os pets tem aqui conosco. Então acredite, o valor do filhote, aqui, é o reflexo disso tudo, de forma que julgamos justo para todos.


Abrimos nosso coração para manter cada vez mais transparência nas nossas relações com os clientes e dessa forma contribuirmos para que a cinófilia seja valorizada, respeitada e honrada porque decide viver nesse meio.




1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
002.png
bottom of page