top of page

Não existe tristeza, stress, aflição ou energia negativa a quem entrega seu coração a um pet.

Atualizado: 27 de jan. de 2021


É impossível conviver com um pet em casa e não sentir o imenso amor que eles devotam a nós. Sem qualquer tipo de reivindicação. Se tivéssemos como descrever o olhar de amor dos nossos cães conosco em cada brincadeira, ou naqueles momentos de dengos...desafiamos a qualquer um a encarar um olhar desses e não se apaixonar. 


Garantimos a vocês: não existe tristeza, stress, aflição ou qualquer energia negativa a quem entrega o coração a um amigo canino. O mais fiel, a devoção mais genuína e o amor mais incondicional que existe. Dentro de cada cão sempre há um grande espírito do bem. De Deus!


A fatos na vida que são incontestáveis. Em qualquer roda de amigos, mesmo os mais afastados das causas animais, serão unânimes em relação a fidelidade e amor canina. Acredito que podemos afirmar que os pets criam um vínculo com as pessoas que amam que é único, não existe no mundo animal outra devoção igual, pelo menos na nossa opinião.

Na história há inúmeros relatos de cães que se destacaram por sua lealdade, valentia e pelo amor incondicional que sentiam pelo dono, originando até filmes lindos como:

Sempre ao Seu Lado

Marley & Eu

Lembranças de Outra Vida

Amigos Para Sempre

As 4 vidas de um Cachorro.


A pesquisadora Mary Elizabeth Thurston, no livro The lost history of the canine race, faz uma síntese sobre a relação entre humanos e cães, apontando os primeiros contatos que se deram de forma prosaica, mas admirável: a adoção. Matilhas de lobos sempre ameaçaram populações humanas. E os homens, determinados a se defender de ataques, eliminavam os animais adultos que rondavam os entornos de suas habitações. Ao abater os adultos, no entanto, inúmeros filhotes ficavam órfãos, entregues a um meio hostil, com chances mínimas de sobrevivência. Atraídos principalmente pelos odores produzidos pelas atividades humanas, os filhotes acabavam se aproximando. E as mulheres, em vez de simplesmente darem a eles restos de alimentos, amamentavam-nos com o mesmo leite dispensado aos filhos. Essa aproximação fez com que filhotes se integrassem ao grupo, na qualidade de recém-chegados e se ambientassem ao convívio humano. A pesquisadora aponta que evidências dessa teoria foram encontradas a partir do século 19, entre povos indígenas em várias partes do mundo. Elas comprovariam a maneira como cães e humanos se aproximaram para consolidar uma relação que, agora, faz desse animal o melhor amigo do homem.


Um outro ponto muito forte a ressaltar é a energia e disposição que nos incentiva e motiva. Não existe maior disposição do que a de um cão feliz.

Os cães adoram correr ao ar livre, sentir o vento, a energia do sol e são altamente sociais, por isso é tão importante o hábito dos passeios junto com eles, para que alimentem seu espírito e estimulem seu desenvolvimento.


Devido aos seus ancestrais os cães tendem a desenvolver uma estrutura hierárquica. Isso é deles, mesmo com anos de evolução temos que entender que eles ainda mantem hábitos da vida em alcateia. Portanto, eles precisam de uma família que possa dedicar tempo a eles, que ensine, que dê as coordenadas. A socialização nos cães é importantíssima, especialmente quando feita em idade precoce, pois assim evita que o animal desenvolva problemas de personalidade, como o estresse, o nervosismo e a agressividade.


Os cães são animais muito leais, e inclusive os mais pequenos são capazes de grandes demonstrações de coragem, em especial quando se trata de proteger o dono.

Infelizmente, devido a confiança cega, muitas vezes são vítimas de maus-tratos e não tentarão sequer se defender, pois apesar de não compreenderem o sentido do que está acontecendo com eles, pensarão que tudo está bem porque quem o maltrata é alguém que o cão considera como líder. só de pensar nesse sentimento já chega a doer o coração, existe muita gente que não compreende o alcance dessa devoção e comete verdadeiras crueldades.


Sempre procurar aplicar estratégias para fortalecer os vínculos entre você e o seu pet e o educar da melhor maneira. Tenha em mente que a violência e os gritos nunca serão um bom plano e, muito pelo contrário, você só conseguirá que o seu pet tenha medo


Os cães são capazes de interpretar o estado de humor de seus donos, de maneira que, se ele sentir que você está deprimido ou que algo acontece com você, eles tentarão te animar. Os cães, assim como alguns primatas, são um dos poucos animais capazes de se solidarizarem com os humanos e apoiá-los socialmente. Por isso, o ideal é que possamos retribuir isto. Não machuque o seu cão, não o isole e nem o castigue com severidade. Pense que ele precisa que você o ensine e que compreenda que durante este processo ele cometerá alguns erros, sendo assim, se encha de paciência e fortaleça o seu vínculo com ele.


É falso que há raças que são mais inteligentes do que outras. Existem raças que são melhores condicionadas para acatarem ordens, que é uma situação muito diferente.

Todos os cães, inclusive os maduros, tem a capacidade de aprender coisas novas, seja porque elas foram ensinadas ou porque eles a aprenderam do contato com o meio. Além disso, eles são muito bons para resolverem desafios e adoram ser incitados a fazer algo.


Por tudo isto, ao ter um cão como animal de companhia, você terá não só um animal lindo que irá lhe proteger, mas também um ser que tem um grande coração e um espírito indomável disposto a estar com você até nos piores momentos.



Fonte:


002.png
bottom of page