Cachorros e TV, pode isso?

Atualizado: Set 22

VOLTAR PARA HOME DO BLOG


Será que eles conseguem assistir TV? Tem até canal pago com programação ...

Vamos aos fatos?

Então, eles conseguem ver apenas dois espectros de luz, o azul e o amarelo. É uma visão dicromática colorida e não em preto e branco como muitos já devem ter ouvido falar. Os cães possuem receptores específicos para a visão colorida, porém este número é muito pequeno comparado aos humanos, aproximadamente 10% da capacidade humana.

Alguns estudos identificaram que eles interagem sim, mas se interessam por coisas que fazem parte de seu cotidiano deles: imagens de outros cães brincando, filhotes, pessoas dando comandos que eles identificam dentro de suas rotinas.

ACREDITEM, eles são espectadores como crianças pequenas (coisa mais amor), a repostas aos estímulos visuais são diferentes, assim que veem algo que realmente chame a atenção, vão levantar e ir checar de perto o que é, mas não prendem atenção por muito tempo. Em geral a atenção se mantém por 3 segundos, ou seja, situações que chamem sua atenção e com sons de outros animais e situações ligadas à interação humana, com certeza, ele assistirá às imagens por alguns momentos.

Outro aspecto pesquisa e comprovado é ao modelo como eles enxergam a TV. Os programas de TV estão adaptados à percepção humana de 60 quadros por segundo, formando uma imagem linear como a que enxergamos. Os cães possuem a capacidade de enxergar de 70 a 80 quadros por segundo, fazendo com que a TV seja assistida como slides trocados muito rapidamente.

Sons de outros cães e animais são muito atrativos, muito mais do que pessoas conversando ou qualquer outro tipo de ruído. Um cão jamais manterá a atenção por muito tempo em algo que não produza som ou tenha cheiro (é o que acontece com um cão que late ao se ver no espelho mas perde o interesse depois de um tempo pois não receberá o estímulo de cheiro, som e tato da imagem que vê).


Legal né?! Mas, mesmo com todas essas explicações, a gente acredita mesmo que a TV pra eles pouco importa. Eles querem mesmo é carinho, chamego, ficar grudadinhos com a gente. Quem não concorda?

VOLTAR PARA HOME DO BLOG


Fonte:

https://pt.innerself.com/content/living/home-and-garden/pets-you/13482-what-dogs-see-when-they-watch-television.html

https://www.petz.com.br/blog/cachorros/visao-canina/

https://www.petmd.com/dog/behavior/can-dogs-see-tv

https://www.mypetneedsthat.com/can-dogs-watch-tv/

https://www.nationalgeographic.com/

Conhece as nossas Redes Sociais?

Postamos diariamente dicas bem legais e importantes, informações sobre a criação e, é claro, nossos filhotes disponíveis!

  • Facebook
  • Instagram

Vamos conversar ?

A decisão de adquirir um cãozinho é muito importante.  É uma nova vida que irá fazer parte da sua! Por isso, convidamos você a conversar conosco :)

Whats 51-982344600
Celular 51-999975488